segunda-feira, janeiro 16, 2006

Nomes

1
A coisa que mais acho piada (entre outras) no presidente do F.C.Porto é que as pessoas sabem o nome completo do homem: Jorge Nuno Pinto da Costa. Espero que esta moda de saber o nome completo das pessoas não pegue, senão vou ter um grave problema, porque toda a gente vai descobrir que o meu segundo nome é Clemente. E aqui quero só abrir um parêntesis... (. Pronto já está!

Gostava realmente de saber o que passou pela cabeça dos meus pais para me darem o nome de um cantor pimba!
Ainda ontem olhei para a minha irmã e perguntei-lhe: "Ó Ágata Alexandra, já viste o azar que eu tive? O meu segundo nome é de um cantor pimba!"
E ela respondeu: "E eu!? Também já estou farta de me chamar Alexandra!"

Outro berbicacho que surgia do facto de se tratar as pessoas pelo nome completo era comunicar com o Duque de Bragança. Imaginem este diálogo entre ele e um amigo:

Amigo – "Excelentíssimo Duque de Bragança Dom Duarte Pio João Miguel Gabriel Rafael (e por aí fora)… ia convidá-lo para tomar um cafézito mas agora a tasca já fechou!"
D. Duarte – "Pois aah, amanhã aahhhumm, começa a dizer o meu nome aahh, mais cedo meia hora que pode ser que dê!"

1 Response to Nomes

16 janeiro, 2006 23:34

Há que fazer como o Zé Merda !
Tão chateado aparecia à hora da bica que os amiogos depois de saberem o porquê da chatice...o mandar ao Registo Cival mudar de nome.
E assim foi !
Passados quinze dias aparaceu no café, todo radiante e bem disposto, e os amigos perguntaram
Tens o problema resolvido...então como te chamas agora ?
ANTÓNIO MERDA.