quinta-feira, janeiro 26, 2006

Café em Portugal

0
Os portugueses estão viciados em cimbalinos (adoro esta palavra), ou bicas, por duas razões:

- Porque é a coisa mais barata que há nos cafés (que faz com que possamos estar sentados 5 horas seguidas na conversa com os amigos por 50 cêntimos);
- Porque é uma boa desculpa para parar de trabalhar.

Em Portugal até já existem estabelecimentos especializados nesta área com vários tipos de café. Aí podemos encontrar cafés italianos, cafés indianos, cafés sul-americanos. O João Chaves prefere os Africanos, mas no que diz respeito a café toma qualquer um!

Dizem que o café excita, mas em Portugal vai muito mais longe! Tem o dom de curar, de resolver problemas e de erguer o povo e as suas vozes. Paro a explicar (eu ia escrever “passo a explicar” mas depois vocês não ouviam tudo porque eu já ia lá ao fundo):

-De curar, porque a gente diz muitas vezes: “Não me estou a sentir bem, vou tomar um café.
-De resolver problemas, porque se estamos chateados com a namorada: “Querida vamos tomar um café para falarmos?
-De erguer o povo e as suas vozes, porque há sempre um nabo que entorna o dito em cima da mesa e a malta levanta-se: “Dasse pá… tás burro!?

Mas graças a Deus que existe café em Portugal, porque se ele não existisse, o português ia optar pela segunda coisa que mais gosta: Sexo! (o futebol está em terceiro porque não tem mamas). Imaginem na fábrica de etiquetas de Moimenta da Beira, um dos funcionários a ir à tasca da fábrica:
- Sr. Monteiro! Era uma nata e uma pinadela na sua mulher!
- O quê? “Era”, já não é? Ah, ah…(piada de empregado de balcão).
- Deixe-se de brincadeiras! Rapidinha que estou com pressa e traga-me o adoçante…

No Response to "Café em Portugal"