quinta-feira, janeiro 26, 2006

Exame à Próstata

2
Uma das coisas que mais me chateia é ter, dentro de cerca de 20 anos, que ir fazer o exame à próstata... livra!

Temo que o médico seja já velhote e tenha os dedos muito grossos ou então que na adolescência tenha trabalhado na construção civil e não usou Nivea para amaciar as mãos. Aí nem as luvas de borracha me safam!

Acho que o autor desta técnica de "apalpação" foi uma mulher para se vingar do marido. Bem, não consta que a senhora fosse casada com o Tomás Taveira, mas é no mínimo estranho, pois desde que esta insólita técnica (toque rectal) foi criada, nada mais se avançou para a melhorar ou realizar de outra forma!

Quem é que me convence que existindo há anos a TAC, a ecografia, a ressonância magnética e outras, tenhamos que (em pleno século XXI) nos pôr de 4 e levar com dois dedos recto acima sem pestanejar... ou não, tipo o Castelo Branco!

Depois estamos ali e não vemos o que se passa. O que se pode tornar perigoso se o médico for malandro, vejamos:
-“Ohhh doutor. Os seus dedos parecem estar colados num só!”
-“Ahhhhhhhhhhhh... relaxe... impressão suaaaaaa... uiiiii! Agora faça força nos rins enquanto eu dou-lhe umas palmadinhas no rabo para descontrair”.

Devia ser obrigatório ter-mos espelhos retrovisores à nossa frente, para vermos o que se passa... atrás de nós. Qualquer das maneiras, duvido que consigamos estar de olhos abertos durante a delicada operação!

Se ou menos a minha namorada fosse médica. É que assim estas coisas ficavam em casa.

2 Response to Exame à Próstata

Anónimo
26 janeiro, 2006 23:00

mente preversa...ó Judas ! e
esse toque é importantíssimo e não é feito com os dedos mas sim com uma canícula própria.
Nos tempos da outra senhora é que era assim...

27 janeiro, 2006 14:52

Ó Zé... explica-me lá isso da canícula. Andei na net a pesquisar e não encontrei nada. É que eu sou um rapaz que gosta de andar informado.