quinta-feira, fevereiro 02, 2006

Fui assaltado...

2
O gatuno apontou, durante uns segundos, uma pistola preta ao meu carro e depois obrigou-me a dar-lhe todo o dinheiro que tinha comigo. Isto é escandaloso, principalmente se tivermos em conta que tudo aconteceu em plena luz do dia. Já tinha visto notícias sobre o aumento galopante da criminalidade violenta no país, mas nunca julguei que fosse assim tão grave.

Se ele pensa que me assustou, está bem enganado. A mim, como ao outro, também ninguém me cala. Pelo contrário, a minha esperança é de que a utilização deste meio poderoso que é a Internet permita identificar o perpetrador do crime, talvez alguém o reconheça.

Não me lembro de grandes pormenores físicos, mas a roupa ficou-me na memória: quase integralmente cinzenta, sendo que a única excepção era uma risca horizontal laranja na camisola. Para complicar o reconhecimento, usava um boné com uma pala que quase lhe tapava os olhos.

Tenho ouvido vários relatos de pessoas que sofreram assaltos semelhantes, logo deduzo que este seria apenas um dos muitos membros de um cartel bem organizado. Sei que, no fundo, o tipo é apenas raia miúda e só executa estes ataques porque a isso o obrigam. Aposto que o dinheiro angariado nem sequer é para ele. Digo isto porque o malfeitor até me lançou um ar de pena enquanto esvaziava a minha carteira.

Ah, lembro-me agora de outro pormenor: o boné do homem dizia GALP. Talvez seja acrónimo de “Gatunos Aproveitam Leis Portuguesas”!

2 Response to Fui assaltado...

02 fevereiro, 2006 15:05

Com ou sem chumbo?....disse ele.
Com chumbo oc tanas!!! disse eu a gaguejar. Tenha dó de mim. Carregue na pistola, mas sem chumbo, faz favor.

02 fevereiro, 2006 23:15

realmente, hoje, cada ida à bomba é um verdadeiro assalto !