terça-feira, fevereiro 07, 2006

Conversas sobre a neve em Portugal

2
Cenário duas pessoas ao telefone. Está a nevar. Grande entusiasmo.

Pessoa nº1: Entãaaaaao?? Também está a nevar aí? (aos gritos)
Pessoa nº2: Estáaaaa! Que girooo! Nunca tinha visto neve. Ó pá que fixe.
Pessoa nº1: Pois é. Tão giro. Está cá um frio. Nem sinto os pés.
Pessoa nº2: Nem eu. Mas pior é a cara nem a sinto.
Pessoa nº1: Eu é pior os pés.
Pessoa nº2: Também tenho os pés frios mas a cara faz impressão.
Pessoa nº1: Pois é. Quer dizer imagino.
Pessoa nº2: Já viste que em Évora está a nevar?
Pessoa nº1: E não só. Também em Santarém.
Pessoa nº2: A A1 entre o Pombal e Vila Franca está cortada.
Pessoa nº1: De Pombal até ao Carregado.
Pessoa nº2: Pois é isso. Mas outras também estão cortadas.
Pessoa nº1: A minha mãe está aqui a dizer-me que está a nevar no Algarve.
Pessoa nº2: Pois na Serra do Caldeirão.
Pessoa nº1: E não só.
Pessoa nº2: E em Lisboa viste?
Pessoa nº1: Vi. Olha a A16 está cortada.
Pessoa nº2: E não só. A A2, A8, A15.
Pessoa nº1: A A2 não está.
Pessoa nº2: Está sim.
Pessoa nº1: Quando? Não sabia!
Pessoa nº2: Está cortada desde há bocado.
Pessoa nº1: Não sabia. Não ouvi falar nessa.
Pessoa nº2: E o nó da Azinhaga de Celorico da Beira, bem, é só neve ninguém consegue passar.
Pessoa nº1: Pior é em Celeirós. Aí é que ninguém consegue passar.
Pessoa nº2: Não é pior é igual.
Pessoa nº1: É pior. Ninguém consegue passar mesmo.
Pessoa nº2: Pois não.
Pessoa nº1: A A2 está cortada.
Pessoa nº2: Eu sei. Fui eu que te disse.
Pessoa nº1: Não foste nada tu. Estou a ouvir agora.
Pessoa nº2: Mas eu disse-te.
Pessoa nº1: Que vais fazer hoje à tarde?
Pessoa nº2: Vou ao cinema. Ver o Polar Express.
Pessoa nº1: Mas já não está no cinema!! Estreou em Dezembro de 2004.
Pessoa nº2: Então vou ver em DVD.
Pessoa nº1: BlockBuster?
Pessoa nº2: Não em casa. Ainda está a nevar aí em tua casa?
Pessoa nº1: Está e na tua?
Pessoa nº2: Também. Nem sinto a cara.
Pessoa nº1: Eu é pior os pés.
Pessoa nº2: Beijinhos.
Pessoa nº1: Xau.

2 Response to Conversas sobre a neve em Portugal

07 fevereiro, 2006 19:10

frio... muito frio.

08 fevereiro, 2006 08:27

Para mim a neve só serve para uma coisa: CAIPIRINHAS!... e mai nada!..