terça-feira, janeiro 23, 2007

Eu sei...

0
...que tenho um feitiozinho especial, mas detesto os mascarados no carnaval! Nunca entendi esta paranóia das máscaras. Desde já confesso que não estou muito à vontade em sítios onde não se sabe se os homens são homens ou se são mulheres. E também nunca sei responder às coisas que os mascarados dizem! Balbuciam qualquer coisa e um gajo tem de responder sempre educadamente, pois não faço a mínima ideia com quem se está a falar. E eles comportam-se como se um gajo estivesse muito chateado por não saber quem eles são. Ficam ali a olhar para nós como que a pensar "Estou tão bem disfarçado que não há maneira de lá chegares".

O trabalho é tão bem feito que somos obrigados a especular selvaticamente para tentar saber quem é o sujeito. Eu nunca acerto e depois parece que ficam aborrecidos. Ora, deviam era ficar contentes, estão bem disfarçados. É por isso que eu acho que é um desperdício de tempo.

Concebes a fantasia mais arrojada e original e depois ninguém sabe que és tu. Chegas ao fim da noite e andas apressado de bar em bar a dizer ao pessoal "OLHA, ESTÁS VER, ERA EU". Mas o que é esta merda!

E depois nunca ninguém lhes dá o real valor da época e os mascarados sentem um vazio insuportável. Mesmo que haja um vago elogio à audácia do fato, vem sempre muito tarde. A essa hora já está tudo a discutir onde é que anda é a Brigada e pouca gente tem tempo para se derreter perante genialidade da coisa. Tantas semanas convencidos que "Agora sim, eles vão ver o artista que eu sou" para serem despachados com um reles "Estavas giro! Mas acho que os gajos estão na rotunda".

Não vale a pena. Um perfeito disparate!

No Response to "Eu sei..."