sexta-feira, setembro 22, 2006

Floribela...

2
Não vale a pena negar, escamotear, esconder ou ocultar! Por isto tudo lanço aqui uma questão... Que merda é aquela da Floribela???

É inegável que para aqueles tristes, que como eu, vão de férias para apartamentos sem tv por cabo, a vida telivisiva resume-se a um bombardeamento recto-anal de doses industriais de Floribelas, Morangos e novelas brasileiras.

Mediante isto, tentei... (juro que tentei), ver um episódio desse fenómeno televisivo e cultural que parece ser a Floribela. E meus amigos... aquilo é uma farsa.

Para quem não conhece o enredo da Floribela, aquilo consiste numa história duma miúda do Norte que vai para casa duns alfacinhas e anda lá enrolada com os ricaços à vezinha.

Ora bem, a cena do enrolanço não me incomoda muito, agora os diálogos é que me revoltam!

Não percebem??? Eu explico...

Anda o Fernando Rocha há 4 anos e 5 cd's depois, a dizer frases de 10 palavras, sendo 8 dessas palavras... palavrões e as outras duas... "Meus" e "Amigos", para agora eu ouvir uma Floribela com sotaque do norte a falar bem?? Mas o que é isto, ahn? O "pobo do nuorte" não fala assim!

Ora reparem neste diálogo:

Sr. Frieztxunga - Floribela???
Flor e Bela - Sinhe Senhore Xunga... diga por fabore!!!
Sr. Frieztxunga - Traga-me uma água com gás por favor e um palito para os dentes!
Flor e Bela - Sinhe Senhora Senhore Xunga.. ja bou buscare...

Meus amigos, o que deveria ter sido escrito era mais ou menos isto:

Sr. Frieztxunga - Floribela???
Flor e Bela - Que foi cara**o??? Que é que queres agora?! Fod*-se... já me bais fod*r a cabeça é??? Se me pagasse mais é que era home balente...
Sr. Frieztxunga - Traga-me uma água com gás por favor e um palito para os dentes!
Flor e Bela - Bai busca-la tu, olha um cara**o destes. Queres criados agora, não?! Um palito pros dentes?! Se fosse uma vassoura nos cornos era mais bem empregue.

Por este motivo, Sr. Penim, Sr. Badaró (que escreve os guiões), tomem em atenção estes meus apelos e mudem essa merda enquanto é tempo.

2 Response to Floribela...

23 setembro, 2006 09:22

Acho que o melhor é nós propormos um guião... carago

24 setembro, 2006 22:23

Não estavas a falat da «Floribela Pinheiro», pois não?