sexta-feira, fevereiro 02, 2007

A justiça é cega... e estúpida

5
O pai afectivo leva seis anos de prisão efectiva pelo sequestro da filha, negando-se a entregá-la ao pai biológico. Este tem um ar miserável e refere-se à criança como “a menina”. Tem um ar doente e mal alimentado, parece drogado ou medicado e mostra aos repórteres o suposto “quarto” que espera pela “menina”. Esta foi-lhe entregue por um juiz porque… sei lá porquê, porque foi o gajo do zigoto, e ele está à espera. Os tweetys na parede lembram um salão de matraquilhos num contentor qualquer. É óbvio que todas as pessoas decentes e de bem estão do lado dos pais afectivos que, parece, tratavam bem a criança e são os únicos que ela alguma vez conheceu como pais; e querem que o desgraçado do pai biológico, se cagando nos sentimentos e na estabilidade psicológica da “menina” e exigindo a sua posse, vá morrer longe.

Mas o que me choca especialmente é esta coisa dos seis anos efectivos. Efectivos, pá. Quem conhece os nossos tribunais, sabe bem que uns maus tratos a menor, meia dúzia de furtos, mais algumas falsificações, até certas violações, dão sentenças com penas de prisão suspensas. Roubos cumulados, com violência, armas apontadas à cabeça e assim, dão para aí uns quatro, cinco anos de prisão efectiva. Homicídios negligentes, dão dois anos de pena suspensa; ofensas corporais graves, dão penas de multa… e este pai apanha com seis anos EFECTIVOS? Por, ao fim de cinco anos, se ter recusado a entregar a filha ao tóxico e à parede dos tweetys? Hã? Até parece revanchezinha, não é? Tipo, ai não dizes onde está a miúda? Então toma lá seis anos e embrulha, que também não a hás-de ver tão depressa.

Ora, ora, claro que não é nada disto. Disparate.

5 Response to A justiça é cega... e estúpida

02 fevereiro, 2007 20:53

Estou admirado com a perspicácia e capacidade de análise dos portugueses.
Alguns até já fizeram o retrato do pai biológico sem o conhecer:
Ar miserável; ar doente e mal alimentado, parece drogado ou medicado. Mau gosto na decoração do quarto. Desgraçado, cagando nos sentimentos e na estabilidade da menina. Tóxico.
Enfim, gente que sabe o que diz.

02 fevereiro, 2007 23:43

Capacidade de análise dos portugueses? Eh pá, este blogue é meu e só eu é que posso ser responsável por aquilo que aqui está escrito! E olha que não fiz a actualização do HumorSense!

06 fevereiro, 2007 19:57

Ai o texto é teu?
És muita judas...pá!!!
:)

06 fevereiro, 2007 22:28

!(...)só eu é que posso ser responsável por aquilo que aqui está escrito!"

É o que eu te continuo a dizer!

Anónimo
07 fevereiro, 2007 16:36

"Há palestras sobre sexo, é um problema complexo, nosso dano se ninguém resolve nada"