
Há de facto muito desporto que simplesmente não ganha simpatizantes por aqui. Principalmente aqueles que metem gelo e neve. Não é que Portugal não tenha gelo e neve. Temos a Serra da Estrela. O problema é que a Serra da Estrela nem sempre tem neve, e quando tem não há maneira de lá chegar, porque a estância de ski fecha por causa da neve.
Um daqueles desportos inexistentes que fazem mesmo falta por cá é a patinagem artística. É bonito de se ver, principalmente a feminina. Já repararam como as patinadoras são sempre giras, têm umas pernas fenomenais, e umas sainhas tão generosas que mostram ocasionalmente verdadeiros espectáculos de luz e cor? E quando elas patinam de costas e espetam o rabinho? É mesmo bonito de se ver.
Foi talvez a pensar nisso que o Governo se lembrou de colocar uns patins numa série de artistas da função pública. Daqui por uns tempos seremos o país da Europa com maior número de patinadores artísticos per capita. Não acredito que ombreiem esteticamente com os seus congéneres estrangeiros (há muito artista por aí sem perninhas para aquilo), mas sempre é um começo.
3 Response to Desportos de inverno
Pois eu adoro neve e gelo e quando a minha casaleira consegue chegar ao Caramulo com neve... é uma delícia...
Gelo práquela merda escocesa com sabor a fumo (que eu agora não me lembro do nome) e neve prás caipirinhas.... isto enquanto as minis arrefecem na neve...hummmm... até parece que sabem de outra maneira....lololol
Amigo Judas julgo que fizeste confusão: será Curlig ou Carlsberg?
I prefer Bock... Super Bock!
Enviar um comentário