terça-feira, março 28, 2006

Vai, Benfica, e mostra-lhes

0
Vai, BENFICA, e mostra a toda a gente o que é isto de ser maior que o Mundo. Vai, e derrota a arrogância culé e o pessimismo de quem não percebe, quem não entende, que a vida é mais, muito mais, do que o que se vislumbra através das grades do pensamento racional. Explica-lhes, BENFICA, que o mundo é de quem não acredita no que lhe dizem ser impossível e de quem persegue os sonhos, contra tudo e contra todos.

Tu, expoente máximo da vitória sobre o fado lusitano e sobre o triste fatalismo de um país que tudo teve e tudo perdeu; tu, dizia eu, que rompeste as mordaças castradoras de um Portugal perdido em si próprio e que passeaste a tua Glória pelo Mundo; vai, e mostra-lhes, faz-lhes ver quem é, o que é o BENFICA. E quem somos nós, estranha forma de vida, que repousamos a nossa alma nas asas de uma Águia imensa.

As hipóteses são, de acordo com meio mundo, escassas, e todas as probabilidades são contra. Temos, mais uma vez, tudo contra nós. Não o quereria de outra forma. Busca, sem reticências ou medo, a vitória. Vende cara a derrota.

É lutar até ao último suspiro. Não desistir nunca. Acreditar até ao fim.

Hoje, como sempre, BENFICA, estamos todos contigo. Como não? Somos parte de ti.

Aconteça o que acontecer, sempre estaremos aqui, sempre estaremos contigo.


FORÇA BENFICA

No Response to "Vai, Benfica, e mostra-lhes"