sexta-feira, dezembro 23, 2005

Contraditório ás cartas de Lobo Antunes

1
Carta enviada de Benguela, 1967

Cara Carolina,

Escrevo-te a bordo de uma canoa, enquanto subo o rio de encontro ao inimigo. Não sei se te voltarei a ver, os putos não param de mandar calhaus à embarcação e fica mal ripostar com tiros de G3, ainda que só nos tornozelos ou nas orelhas, para assustar. O que me descansa é que, no caminho para casa, vão provavelmente pisar uma mina e das duas uma: ou ficam lá, com alguém a trazer-lhes comida e roupa lavada todos os dias, ou vão ter menos unhas para cortar e não é que um gajo seja mau, mas os putos merecem. Com treze anos já têm pilas maiores que as nossas. De resto, está tudo bem.

O Magalhães já consegue comer sólidos, o Esteves já não tem gonorreia e o Amaral já conseguiu tirar a carta. Agora temos cá um médico destacado, o Lobo Antunes, que é um coninhas de primeira apanha e tem a mania que escreve bem e está sempre a escrever à mulher e chora e o catano.

O Magalhães disse-me que o gajo trouxe vinte e tal livros para ler, onze dos quais enfiados no cú, que é mesmo assim, incluíndo um dicionário Português-Latim. No outro dia estávamos na colina do Obikdganka, sem munições, e tivemos que mandar os dois volumes dos Irmãos Karamazov e o homem chorou como se lhe tivessem arrancado um pêlo do nariz. Estes mariquinhas são demais...

E depois põe-se a corrigir as mensagens recebidas pelo PBX, vindas das outras companhias e diz que os advérbios de modo não levam acento e um gajo fica naquela e diz-lhe: "Lobo Antunes, vai-te encher de moscas" e o gajo vai e ordena-as de cima para baixo por ordem alfabética de nome atribuído e canta com elas e essas coisas que esta malta das faculdades faz. Ou muito me engano ou gajo não se vai safar, mas vamos ver se aguenta até Abril, que se não fico sem ninguém para nos fazer o IRS.

Quanto a ti, meu amor, sinto saudades tuas. As prostitutas aqui são muito menos asseadas e tossem muito e uma gajo tem medo de lhes dar prazer, ainda que elas digam que é um resfriado e que em Angola é costume deitar sangue quando se faz amor.

Espero que esteja tudo bem contigo e que o negócio esteja a correr bem. Quando eu chegar casaremos e seguiremos para Lisboa. O Lobo Antunes disse-me que aquilo é bonito e tem mar, apesar de haver lá gente divorciada. Com o meu bigode e com os teus rissóis a nossa casa de comes e bebes será um sucesso.

Até lá, meu amor e não te esqueças de ir ao médico ver essas manchas que tens no corpo.

O sempre teu,


1 Response to Contraditório ás cartas de Lobo Antunes

23 dezembro, 2005 10:30

Fantástico.