terça-feira, dezembro 19, 2006

Mensagem de Natal

0
Está a chegar o natal e um gajo no natal fica aliviado, porque é no natal que se fazem erratas ás cenas menos próprias protagonizadas ao longo do ano, especialmente aquelas em que coabitaram relações sexuais e animais em vias de extinção e a eterna fantasia de criar algo meio humano, meio animal em vias de extinção, tipo um sagitário de raça lusitana, ou uma sereia de rabo na boca, que é o melhor estilo de sereias e as mais sossegadas.

Mas o natal não fica por aqui. É no natal que vem o frio e um gajo fica com o pénis côncavo, como que a fecundar os nossos próprios testículos, que já não sabem se hão-de encolher ou dilatar, tão grandes são as amplitudes térmicas a que estão expostos. Mas por outro lado, é altura das flatulências mais tépidas, próprias de quem come cenas estilo filhoses e depois mousse de chocolate, e depois bacalhau cozido e depois uma brasileira e depois uma broa e depois bebe um whisky para acamar e depois não sei quê…

Desculpem a ordinarice, mas é mesmo assim e eu como judeu tenho o dever de estragar o vosso feriado e rir-me no final com grande alarido. Depois vem o circo que, por si só, cheira pior que uma doninha no woodstock e um gajo tem que se rir dos palhaços porque senão os nossos pais acham que é dinheiro mal empregue e para o ano estamos no colégio militar a dizer “sim senhor” a um gajo que nem um queijinho conseguiria ter no trivial. Nem o de desporto que só tem perguntas acerca do Jesse Owens e do Sampras.

Estou cansado. Canso-me a escrever isto como o Moita Flores a pentear-se, porque o gajo é gordo e eu não gosto dele. Quero dizer, nunca o conheci, é capaz de ser porreirinho, mas por alguma razão não o consigo imaginar sem pantufas. É uma cena cá minha. Mas o natal… O Natal é para as crianças, porque os adultos estão demasiado ocupados a mudar as fotografias do Hi5, para parecerem mais apelativos aos amigos dos amigos dos amigos, que conhecem um gajo que trabalha numa agência de modelos e que pode precisar de um gajo que o desenrasque numa Moda Lisboa e então um gajo é chamado e conhece a Fiona, com quem tem filhos, sendo um deles igual ao Drago do Rocky 4. Pois para mim o natal não é isto.

O que muita gente não sabe, é que Jesus apenas nasceu num estábulo porque na altura de Natal os hoteis estão sempre completos, não teve sorte nenhuma, nasceu no dia de Natal e ressuscitou no dia de Páscoa, dois dias de missa, nem de propósito.

O natal, para mim, são especiais televisivos e 2 kg a mais , que só saem no dia de reis. O amor e a partilha guardo-os para o Carnaval que o pessoal está mais bebido e proporciona-se melhor.

No Response to "Mensagem de Natal"