segunda-feira, abril 10, 2006

É para isto que pagamos impostos...

0
O quantos-queres mais caro do mundo, essa obra faraónica que se tivesse boca (de um determinado ângulo até parece que tem) responderia pelo nome de Casa da Música, acaba de engolir (lá está a boca) mais 2,5 milhões de euros, elevando o custo total da "obra" (de facto, às vezes consigo obrar coisas parecidas) para 107 milhões de euros.

O mais engraçado (triste) é que os 2,5 mlhões se destinam a obras de remodelação! Sim, porque a "obra" já foi inaugurada há 1 ano... são 365 dias... é natural que precise.

Segundo o Semanário Económico, para este número astronómico contribuiram os mármores da Jordânia (porque não os há em Portugal), as cortinas da Alemanha (da Alemanha??? cortinas???? e os nossos texteis?) as borrachas de revestimento da Malásia, os balcões em resina dos EUA, a esponja acústica da Holanda, a canóplia da Espanha (não sei o que é, o Google também não!), cadeiras da Noruega e sistemas de iluminação das cadeiras na Finlândia (claramente, um complô nórdico).

Ahhhh... agora percebo a malta que não quer trabalhar. Não é uma questão de preguiça. É apenas para não se sentirem como eu ao saberem como é gasto o dinheiro que o Estado nos leva todos os meses!

Tou aqui tou a deixar crescer as rastas... ai tou, tou.

No Response to "É para isto que pagamos impostos..."