quarta-feira, novembro 30, 2005

Casamentos e outros funerais

3
E de repente, toda a gente começa a casar ao mesmo tempo! É uma reacção em cadeia! Quando se casa um português... casam-se dois ou três! (Eu sei que é uma frase feita, mas para aqui serve)

Ora tudo corre bem até que se começa a ser convidado! Pois é meus amigos, ainda por cima a partir de uma certa altura acabou-se a mama de ir com os papás aos casamentos, em que são estes a dar as prendas por todos. Agora calha-nos a nós! E sabem que mais?... Sai caro como a merda!

Nada do que se ofereça custará menos do que 10 contos. E se falarmos em casamentos de gente muito próxima ou próxima da nossa "mais que tudo", aí está o caldo entornado. A prenda não pode ser mesmo o bibelot mais ranhoso que encontrarmos.

Noutro dia fui a um casamento, o processo de compra da prenda esteve para ser catastrófico. Não conhecia a noiva (que foi quem me convidou) tão bem a ponto de saber o que gostaria, o noivo nem nunca o tinha visto, enfim... as coisas não corriam bem.

E pensam voçês: "lista de casamento"! Pois também eu pensei em procurar tal instrumento. Mas quando comecei a percorrer a lista rapidamente percebi que as listas não são feitas para facilitar a vida aos convidados, mas para evitar que estes comprem bibelots e outras inutilidades.

Ora logo descobri que as prendas mais baratas já tinham sido compradas e comecei a desesperar. O resto resume-se depressa, associei-me a mais dois pobres coitados, na mesma situação que eu e juntámo-nos para oferecer um maravilhoso televisor Sharp, que ainda assim custou €164!!!

Pois é meus caros, lembrem-se, casem-se espaçadamente. Os casamentos arruínam os convidados.

De qualquer modo levanto as mãos aos céus por ser homem, senão a este fado teria que adicionar uma pequena fortuna para roupa. Sim, porque uma mulher nem sequer pode usar o mesmo par de cuecas que levou a um casamento dois anos atrás, para não ficar mal perante as outras.

3 Response to Casamentos e outros funerais

30 novembro, 2005 23:57

Pois é... os casamentos estão pela hora da morte.

Anónimo
05 dezembro, 2005 01:09

ora eu cá sou da opinião que a mentalidade das pessoas devia mudar... realmente nao percebo para k mais serve um casamento todo "fashion" na igreja.... só serve pa gastar tempo, dinheiro... e a vida aos convidados!!!sim.... isto porque se for preciso passados uns meses ja tao separados...sinceramente podiam faxer uma uniao informal... sem papelada...e sem a porra da cerimónia católica... mas enfim o portugues típico é assim... : quer tudo à grande e à francesa...

05 dezembro, 2005 13:29

Um segredo:

Convidas para o teu casamento só malta casada. Assim não corres o risco de ter de ir ao casamento de ninguém que tenhas convidado e ainda recuperas as prendas que já ofereceste aos gajos. Para os casamentos para os quais não tens desculpa para não ires, pega em envelopes em branco devidamente fechados e com um recorte de jornal dentro (com uma anedota ou o horóscopo)- vais ver que eles se vão divertir com a tua prenda e não gastas um tusto (até porque que, se não escreveres o teu nome no envelope eles não vão saber a quem chamar nomes)!